1.2.08

Carnaval 2008: o Brasil em festa!

Carnival já começou e o Brasil está em plena festa.

Aquí temos alguns notícias das três maiores festas no país. Claque no nome da cidade para maiores informações sobre a programação de cada cidade:


Rio de Janeiro
A escola de samba Unidos da Viradouro tem que refazer um dos seus carros alegoricos depois de um justiçia o vetou quando a Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro reclamou. Com o enredo "É de arrepiar”, o carro seria uma represenatação do Holocausto (a atrocidade nazista contra os judeus) com uma montanha de cadáveres nus acompahado por um bailarino fantasiado como o ditador Adolf Hitler. A escola promete de substituir o carro com uma representação da “execução do direito de liberdade”.

Como sempre, terá o famoso desfile dos maiores escolas de samba dentro do Sambódromo, enquanto o resto da cidade celebrará com o carnaval da rua carioca.


Salvador
Por uma votação popular feito pelo internet, o tema do Carnaval 2008 de Salvador é capoeira, com Mestre João Pequeno e Mestre Decânio como os símbolos.

Tinha uma pequena polêmica em Salvador quando escolheram um Rei Momo magro!! Clarindo Silva, 58 kg, quebra a tradição do gordo Rei Momo (símbolo do excesso do Carnaval) que normalmente pesa 120 kg no minimó. Parece que no fim, Silva ficou com o titulo de Rei Momo 2008. Vê um poco da controvérsia aquí.

Esse ano, a Festa de Iemanjá cai no sábado do Carnaval.


Recife / Olinda
Segundo O Livro Guinness dos Recordes, o bloco pernambucano Galo da Madrugada é o maior bloco carnavelesco no mundo. Em 2006, sairam mais de 1.5 milhão de pessoas- um número maior do que a população de Recife. No sábado, o bloco desfilará pelas ruas de Recife com mais de um milhão foliões, 28 trio eléctricos, e o tradicional galo.

Divertam-se, tenham cuidado, e guardem seu dinheiro!

Nenhum comentário: