22.8.07

Evento do CINEMAFRO na Bahia


No dia 17 de agosto, O CINEMAFRO realizou uma mostra do filme “Saudades de quem te ama” sobre a Angola, com um debate com M Mestre Cobra Mansa no sede da FICA-Bahia. Se você perdeu o evento, aqui está um pouco do que passou:

Pensamentos de Mestre Cobra Mansa

Sobre o filme:

Bom, “Saudades de quem te ama” na verdade eu considero assim como uma poesia é o Richard faz um trabalho magnífico mostrando as realidades de Angola. A Angola rica e a Angola que tá miserável e que tá necessitando de um suporte político social. Então pra mim foi um trabalho que me deu uma base, porque antes de eu ir pra Angola eu tinha visão daquela Angola idealística que é a Angola dos angoleiros..

O filme e a realidade de Angola:

A realidade que eu vi é muito chocante é agente vê o lado real de Angola e quando cheguei lá foi como se eu tivesse revendo o filme, as condições sociais são muito frágeis o sistema político ainda traz fragilidade a corrupção é muito grande. Então assim deu pra senti a realidade de Angola, mas o filme mostra isso também e me permitiu que eu chegasse lá com o pé mais no chão.


Izabel de Fátima

M Cobra Mansa



Allllôôô FICA-Bahia!



Agradeçemos ao CINEMAFRO pela contribução.

Nenhum comentário: