6.8.07

Comemorando 25 Anos de M Boca do Rio

O terceiro posto en nossa série celebrando os 25 Anos de Mestres Valmir, Janja, Paulinha, Poloca, e Boca do Rio, lhes apresentamos uma corta história de M. Boca do Rio e uma música escrita por ele, tirado do website do Grupo Zimba:

Marcelo nasceu em Salvador, Bahia, Brasil. No mundo da capoeiragem, seu apelido é Boca do Rio. Começou a praticar a Capoeira Angola em meados de 1982 no Grupo de Capoeira Angola Pelourinho (G.C.A.P), onde se formou contra mestre pelo Mestre Moraes. A partir deste momento, ministrou oficinas em São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, e Porto Alegre.

Hoje é o mestre do Grupo de Capoeira Angola Zimba, onde administra aulas teóricas e praticas e é responsável por uma orquestra de berimbaus, organização de seminários e encontros de capoeira a nível internacional, tendo como objetivo o resgate da formação do Capoeirista Angoleiro integrado as tradições da secular Capoeira Angola, seja no âmbito da movimentação corporal, seja na manutenção dos seus rituais.

Na coordenação do grupo Zimba, seu trabalho é reconhecido como uma das fortes referências da tradição da Capoeira Angola em Salvador.

Um corrido escrito por Boca do Rio:

O mandingueiro, mandingueiro

Cadê o mandingueiro

-Mandinguero , mandingueiro

é o trabalhador

- mandinguero , mandinguero

é o pedreiro

- mandinguero , mandinguero

é o carpinteiro

-mandinguero , mandinguero

é o trabalhador

-mandinguero mandinguero

é o vendedor

-mandinguero mandinguero

o verdadeiro mandinguero

-mandinguero mandinguero

esta na obra trabalhando


Parabéns, M Boca do Rio, grande mandinguero, pelos 25 anos de Capoeira Angola.

Nenhum comentário: