18.10.07

Falecimento de Mestre Leopoldina

Faleceu Mestre Leopoldina, Demerval Lopes de Lacerda, no dia 17 de outubro de 2007 as 16:30 h em São José dos Campos, São Paulo.

Um mestre de capoeira muito respeitado e conhecido tanto por sua capoeira quanto sua ropa elegante e seu estilo malandro, ele viajou pelo mundo dando aula. Aprenda mais sobre M Leopoldina aqui.


M Leopoldina escreveu essa famosa ladainha:

Alguém me disse
Que pareço Ganga Zumbi
Óia lá, foi o Rei lá dos Palmares
E outros já me disseram
Que na outra encarnação
Eu era rico, muito rico
Eu tinha muita fazenda
E grande canavial
E eu era bom patrão
Só mulher eu tinha nove (bis)
Com idades variadas
E hoje, o que eu tenho?
Nem sequer tenho casa pra morar
Nem dinheiro pra gastar
Mas tenho a Graça Divina
Que é minha companheira
Óia, eu tenho a capoeira
E essa grande amizade
Dentro do meu coração, camará...

Iê! Viva Leopoldina!

Nenhum comentário: