30.3.09

Aracaju, Brasil: evento com M Janja

Camaradinhas,

Em 2009, a Associação Abaô de Arte-Educação e Cultura Negra faz 15 anos. Tanto tempo de resistência e de conquistas merece ser comemorado com nossos camaradinhas em um grande xirê.

Por isso, convidamos você para a abertura do Olonimó – I Fórum de Pesquisa e Prática de Culturas Afrodescendentes, às 19h, do dia 08 de abril, no Centro de Criatividade Gov. João Alves Filho.

O OLONIMÓ – I Fórum de Pesquisa e Prática de Culturas Afrodescendentes é o evento de comemoração dos 15 anos do Grupo Abaô de Capoeira Angola e da Associação Abaô de Arte-Educação e Cultura Negra.

O Fórum é um grande painel coletivo, onde diversos elementos significantes e singulares da cultura afro-brasilera poderão ser debatidos e mostrados, de forma a solidificar a herança africana que carregamos.

OLONIMÓ é um termo que tem origem na língua iorubá, falada por habitantes do norte da África e trazida para o Brasil por meio da nação ketu, e quer dizer AQUELE QUE OBTÉM CONHECIMENTO.

O Fórum tem o intuito de criar um panorama de ações que discutam, informem e esclareçam aspectos de culturas de matrizes africanas, responsáveis pela construção da nação brasileira, ao reunir profissionais e estudantes que possam multiplicar o conhecimento dessa tradição e dessa cultura de forma lúdica e educativa, através de uma série de atividades teóricas e práticas.

Programação:

Capoeira Angola: Mestre Janja (Nzinga/SSA)
Percussão (Toque dos Orixás): Valdenilson –Ogan Ilê Axé Oxogunladê,
Danças dos Orixás: Estela Maria e Daiane Santos - Ilê Axé Oxogunladê
Circo: Tropa Trupo Cia de Artes – Natal/RN

De 9 a 12 de abril. Das 8h às 17h (com intervalo)

Inscrição: R$ 20,00
Onde: Casa da Rua da Cultura (Prc. Camerino, 210), ter/quin às 20h

Conferências: De 8 a 11 de abril. A partir das 19h. Grátis.

website

Nenhum comentário: