11.10.08

Celebrando M Janja no Rio Vermelho


No dia 3 de outubro, celebramos o aniversário de Mestre Janja com uma roda e uma festa no espaço do Grupo Nzinga no Rio Vermelho. Mestre Paulinha e Mestre Poloca foram presentes assim como muitos amigos dos grupos Zimba, Angoleiros da Serra e FICA.

A festa começou com um roda no qual M Janja jogou com quase todo o mundo. Depois, as crianças do Grupo Nzinga deram uma festa muito bacana. Eles decoraram o espaço com mensagens de carino e prosperidade, e compraram e serviram doces, salgadinhos e um lindo bolo de morango.

Foi uma sexta-feira super legal. Parabéns, M Janja! Obrigada Grupo Nzinga.

** Mestre Poloca escreveu sobre o evento no blog dele:
Na ultima sexta feira,03, o Grupo Nzinga realizou a sua roda de capoeira com a presença de muitos convidados e convidadas para o inicio das celebrações por mais um ano de vida da mestra Janja. Foi uma linda roda de capoeira seguida por uma ótima festinha regrada à bolo confeitado e muito guaraná. A criançada se esbaldou, e eu tambem. No dia seguinte, 04, de fato o dia de seu aniversario, a mestra foi para a sua terra Feira de Santana celebrar com sua familia, já que nasceu no mesmo dia que o irmão, mas não são gemeos. Ela nasceu um ano depois do irmão. Morou 12 anos em São Paulo quando, por atuação à frente do Nzinga, recebeu o título de cidadã paulistana. Voltou para a Bahia em julho de 2006. Nos ultimos meses, foi professora da Faculdade de Educação/UFBa até ser convocada pela secretária Luiza Bairros para compor a sua equipe de governo, onde coordena um dos nucleos da Secretaria da Promoção da Igualdade Racial ( Sepromi ). Já era poderosa, agora é que ninguem segura ela. Na outra postagem, noticio a nomeação da mestra Paulinha para a direção do CEAO/UFBa, cargo que assumirá no proximo dia 22/10. Para resumir, as mestras do Nzinga estão com a bola toda. Quem segura???
Valeu, M Poloca. Que recurso ótimo! Obrigada, T Fabio, pelo link.

Nenhum comentário: